19 de julho de 2017

RESULTADO - SELEÇÃO DE MÚSICOS DA OSBA (Edital 01/2017)



Com o anúncio feito em primeira mão pelo Governador Rui Costa em suas redes sociais, a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) divulga nesta quarta-feira, 19 de julho, o resultado do Processo de Seleção realizado para contratação dos seus novos músicos. O Edital contou com um total de 281 candidatos inscritos que concorreram a vagas nos naipes de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, fagote e oboé.

Deste total, 145 músicos foram pré-selecionados para participar das audições entre os dias 14 e 18 de julho, em Salvador e em São Paulo. Na capital baiana, as audições foram realizadas no Teatro Castro Alves, sede da OSBA, enquanto que na capital paulista o processo de avaliação dos candidatos aconteceu na Sala São Paulo, graças a uma parceria firmada entre OSBA e OSESP, Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

O Edital de seleção ofereceu oportunidades para preenchimento de 28 vagas, sendo 14 destas reservadas para violino (sendo 01 spalla, 01 chefe de naipe e 12 músicos de fila), 04 para viola (sendo 01 chefe de naipe e 03 músicos de fila), 06 para violoncelo (sendo 01 chefe de naipe e 05 músicos de fila), 02 para contrabaixo (01 chefe de naipe e 01 músico de fila), 01 fagote (chefe de naipe) e 01 oboé (chefe de naipe). 

A banca de avaliação do Processo Seletivo foi formada por Robert Suetholz, Violoncelista e Professor da USP; Alexandre Casado, Violinista e Professor da UFBA; Carlos Prazeres, Maestro e Diretor Artístico da OSBA; e Pedro Robatto, Chefe de Clarinetas da OSBA e Professor da UFBA. Após a avaliação, a banca selecionou 26 músicos para ocupação das 28 vagas possíveis.

Com a finalização desta seleção, a Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA), instituição responsável pela gestão da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), dará início ao processo de recomposição do quadro funcional de músicos da OSBA.

A contratação dos profissionais selecionados ocorrerá de forma escalonada, conforme divulgado no Edital, com a chegada dos primeiros 17 novos integrantes da OSBA já neste mês de agosto.

RESULTADO FINAL

Confiram AQUI a lista completa com ordem de classificação dos candidatos, com os nomes dos suplentes e calendário de contratação.